Perguntas Frequentes

Para saber a quantidade de gás consumido, tenha em mente que cada aquecedor tem um consumo máximo que está diretamente relacionado com sua capacidade em litros de água. Por isso, consulte o manual do produto em características técnicas. O manual é enviado junto do produto e também está disponível em nosso site para download na página do produto.

O pressurizador é uma bomba de água que aumenta a pressão da rede proporcionando um maior conforto, visto que nos aquecedores a gás eles devem ser instalados na entrada de água fria do produto.

Se o seu aquecedor a gás parou de funcionar, antes de entrar em contato com uma Assistência Técnica credenciada, verifique se os registros de gás estão abertos e se existe gás no reservatório. No caso de aquecedores mecânicos substitua as pilhas, e para os aquecedores eletrônicos certifique-se se há energia elétrica.

A periodicidade das manutenções para um bom funcionamento, para garantir a segurança e o aumento da vida útil de seu aquecedor a gás, é necessário no mínimo de uma vez ao ano. A saber, isso inclui a limpeza e a troca de peças caso necessário, sempre que a estação fria do ano se aproximar ou quando houver necessidade.

Os aquecedores a gás (passagem ou acumulação) não podem ser conectados diretamente na rede de água da rua. Pois, devido às variações de pressão da rede, falta de abastecimento de água na rede podem danificá-lo. É recomendada a instalação de um reservatório de água fria (caixa d’água).